Questões de Testes, Procedimentos e Técnicas de Auditoria

Sabendo que os trabalhos de auditoria devem subsidiar os usuários de informações contábeis com diversas decisões, assinale a opção correta.
Questão: 334272
Banca: FGV Prova: Analista Judiciário Ano: 2015
Sobre Auditoria é INCORRETO afirmar que: 
Questão: 334286
Banca: BIO-RIO Prova: Auditor Ano: 2015
Sobre Auditoria é INCORRETO afirmar que: 
Questão: 334467
Banca: FUNCAB Prova: Contador Ano: 2015
Os procedimentos da auditoria, conforme as Normas, constituem exames e investigações, que permitem ao auditor obter subsídios suficiente s para fundamentar suas conclusões e recomendações à administração da entidade. Os testes que visam à obtenção de razoável segurança de que os controles internos estabelecidos pela administração estão em efetivo funcionamento, inclusive quanto ao seu cumprimento pelos funcionários e administradores da entidade, são denominados:
Questão: 334522
Banca: FCC Prova: Auditor Fiscal Ano: 2015
Os procedimentos de auditoria que incluem testes para certificar-se da existência patrimonial, de direitos e obrigações em determinada data, ocorrência das transações, da abrangência dos registros, da mensuração, apresentação e divulgação em conformidade com as normas pertinentes, são testes de
O objetivo do auditor é definir e executar procedimentos de auditoria que lhe permitam conseguir evidências de auditoria apropriadas e suficientes. A maior parte do seu trabalho consiste na obtenção e avaliação dessas evidências. A evidência de auditoria compreende as informações utilizadas pelo auditor para chegar às conclusões em que se fundamenta a sua opinião. A Adequação da evidência de auditoria é a medida da sua qualidade, isto é, a sua relevância e confiabilidade para suportar as conclusões em que se fundamenta a opinião do auditor. Suficiência da evidência de auditoria é a medida da sua quantidade. A quantidade necessária de evidências de auditoria é afetada pela avaliação do auditor dos riscos de distorção relevante e também pela qualidade da evidência de auditoria. Assinale a única opção errada:



Assinale a única opção errada:
O objetivo do auditor é definir e executar procedimentos de auditoria que lhe permitam conseguir evidências de auditoria apropriadas e suficientes. A maior parte do seu trabalho consiste na obtenção e avaliação dessas evidências. A evidência de auditoria compreende as informações utilizadas pelo auditor para chegar às conclusões em que se fundamenta a sua opinião. A Adequação da evidência de auditoria é a medida da sua qualidade, isto é, a sua relevância e confiabilidade para suportar as conclusões em que se fundamenta a opinião do auditor. Suficiência da evidência de auditoria é a medida da sua quantidade. A quantidade necessária de evidências de auditoria é afetada pela avaliação do auditor dos riscos de distorção relevante e também pela qualidade da evidência de auditoria.
Os procedimentos da Auditoria Interna constituem exames e investigações que permitem ao auditor interno obter subsídios suficientes para fundamentar suas conclusões e recomendações à administração da entidade.

Nesse sentido, assinale a afirmativa correta.
Questão: 334607
Banca: FGV Prova: Contador Ano: 2014
O auditor se dedica, durante seu trabalho, à obtenção das evidências necessárias para formular a sua opinião em relação à fidelidade das demonstrações contábeis sendo examinadas.

Para isso, aplica, normalmente, dois tipos de teste: os testes de observância e os testes substantivos.

Em relação aos testes de observância, assinale a afirmativa correta.
Questão: 334612
Banca: FUNDATEC Prova: Auditor Fiscal da Receita Estadual Ano: 2014
Com base na NBC TA 530, analise as assertivas abaixo e assinale A, para aumento, ou R, para redução, em relação aos fatores que influenciam o tamanho da amostra para os testes de detalhes.

( ) Aumento na avaliação do auditor sobre o risco de distorção relevante.
( ) Aumento no uso de outros procedimentos substantivos direcionados à mesma afirmação.
( ) Aumento no nível de segurança desejado pelo auditor de que uma distorção tolerável não é excedida pela distorção real na população.
( ) Aumento na distorção tolerável.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: