Questões de Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista

Questão: 12183
Banca: FGV Prova: Advogado Ano: 2016
A respeito do regime jurídico das sociedades de economia mista que explorem atividade econômica, assinale a afirmativa incorreta.
Questão: 12215
Banca: FCC Prova: Auxiliar administrativo Ano: 2016
Uma empresa pública federal pretende constituir-se sob a forma de sociedade unipessoal. Outra empresa pública federal pretende constituir-se sob a forma de empresa pública unipessoal. A propósito do tema, é correto afirmar que 
Questão: 12248
Banca: FUNRIO Prova: Assistente em Administração Ano: 2016
A instituição de empresa pública federal somente será autorizada por
Considerando os princípios e fundamentos teóricos do direito administrativo, assinale a opção correta.
Com referência à administração pública direta e indireta, assinale a opção correta.
No sistema federativo, os componentes da federação materializam o próprio Estado, dentro dos limites constitucionais existentes. Nesse sentido, marque a assertiva correta que se refere à organização administrativa brasileira. 
Com relação Organização administrativa, é correto afirmar que:
A respeito da estruturação da Administração Pública brasileira, assinale a alternativa correta.
Questão: 12933
Banca: FGV Prova: Auditor Fiscal Ano: 2016
Gustavo, Prefeito do Município X, após lei autorizativa específica, edita decreto criando Sociedade de Economia Mista para prestação de serviço público de saneamento básico. Posteriormente, mesmo sem nova lei autorizativa específica, Gustavo cria empresa subsidiária da referida Sociedade de Economia Mista.

A esse respeito, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) Após a criação da Sociedade de Economia Mista, somente nova lei específica pode autorizar a criação de subsidiária da estatal, em respeito ao princípio da reserva legal.

( ) Os empregados contratados pela subsidiária da Sociedade de Economia Mista são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho-CLT – não estando sujeitos às regras constitucionais de vedação à acumulação de empregos.

( ) Por prestar serviço público e, portanto, estar sujeita aos princípios da especialidade e do controle com a Administração Direta, não será possível a criação da subsidiária.

As afirmativas são, respectivamente, 
 A Administração Pública é o meio pelo qual o Estado é representado, objetiva realizar as atividades necessárias ao bem coletivo e comum, por meio do planejamento, organização, direção e controle de todos os procedimentos administrativos. A partir desse conceito assinale a resposta INCORRETA.