Questões de Educação Sexual: na família, na escola

Questão: 212892
Banca: IF-PE Prova: Assistente de Alunos Ano: 2016
A atitude do personagem Calvin, no TEXTO 07, pode ser interpretada como provocada pelo medo de ser agredido. A violência escolar compreende um problema atual vivenciado por muitas escolas; o enfrentamento do bullying, neste contexto, se apresenta como uma das preocupações existentes no campo de atuação do assistente de alunos em instituições de ensino. Sobre o fenômeno bullying, é CORRETO afirmar que 


Questão: 265234
Banca: IF-PB Prova: Assistente de Alunos Ano: 2013
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, é papel da Escola: 
Questão: 265609
Banca: FGV Prova: Pedagogo Ano: 2013

A evolução da tecnologia tornou possível a criação da "educomunicação", que sugere a incorporação de recursos tecnológicos e técnicas da comunicação na aprendizagem. Desta maneira, constitui-se como um conjunto de práticas que propiciam a introdução dos recursos da informação no ensino, não apenas como instrumentos didáticos (tecnologias educativas) ou objeto de análise (leitura crítica dos meios), mas, principalmente, como meio de expressão e de produção cultural.

Assinale a alternativa que representa uma atividade nesta perspectiva.

Questão: 267440
Banca: AOCP Prova: Assistente de Alunos Ano: 2013
A família tem sua participação, na escola, bastante restrita. Ela poderia atuar mais ampla e efetivamente, de forma crítica, se ocupasse outros espaços como :

Questão: 273154
Banca: FAFIPA Prova: Pedagogo Ano: 2014
Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s). O trabalho de Orientação Sexual na escola tem como objetivo(s):

I. Problematizar. 

II. Assumir um caráter de aconselhamento individual do tipo psicoterapêutico.

III. Ampliar o leque de conhecimentos e de opções para que o aluno, ele próprio, escolha seu caminho. 

IV. Levantar questionamentos.