Questões de Teorias e Práticas da Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia

Questão: 212610
Banca: Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ Prova: Professor - Matemática Ano: 2016
Na tese de Keith Swanwick desenvolvida amplamente em seu livro “Ensinando Música Musicalmente” pode-se encontrar pontos essenciais, dentre eles, a afirmativa de que:
Questão: 213384
Banca: IDECAN Prova: Professor - Língua Portuguesa Ano: 2016
Durante um trabalho de reescritas de textos de uma turma, o professor se depara com a seguinte frase: “Foi difícil para mim perceber o erro”. Com o objetivo de ampliar o conhecimento do aluno em relação à atividade proposta, o professor deverá
Questão: 214543
Banca: Prefeitura de Betim - MG Prova: professor II Ano: 2015
Em relação aos direitos fundamentais à população infanto-juvenil, a Constituição Federal de 1988 estabeleceu o direito à saúde das crianças e dos adolescentes e o Estatuto da Criança e do Adolescente detalhou como se garante esse direito. Este direito será efetivado por meio de

I. atendimento médico prioritário no Sistema Único de Saúde, quando não houver intenção de entregar a criança para adoção.

II. atendimento especializado às pessoas com deficiência.

III. apoio alimentar à gestante e à nutriz que dele necessitem.

IV. fornecimento gratuito de medicamentos, próteses e outros recursos relativos ao tratamento, habilitação ou reabilitação, àqueles que necessitem.

V. condições adequadas ao aleitamento materno, inclusive aos filhos de mães submetidas à medida privativa de liberdade.

Está correto o que se afirma APENAS em 
Questão: 214545
Banca: Prefeitura de Betim - MG Prova: professor II Ano: 2015
Em relação aos direitos fundamentais à população infanto-juvenil, a Constituição Federal de 1988 estabeleceu o direito à saúde das crianças e dos adolescentes e o Estatuto da Criança e do Adolescente detalhou como se garante esse direito. Este direito será efetivado por meio de

I. atendimento médico prioritário no Sistema Único de Saúde, quando não houver intenção de entregar a criança para adoção.

II. atendimento especializado às pessoas com deficiência.

III. apoio alimentar à gestante e à nutriz que dele necessitem.

IV. fornecimento gratuito de medicamentos, próteses e outros recursos relativos ao tratamento, habilitação ou reabilitação, àqueles que necessitem.

V. condições adequadas ao aleitamento materno, inclusive aos filhos de mães submetidas à medida privativa de liberdade.

Está correto o que se afirma APENAS em 
Questão: 214548
Banca: Prefeitura de Betim - MG Prova: professor II Ano: 2015
Em relação aos direitos fundamentais à população infanto-juvenil, a Constituição Federal de 1988 estabeleceu o direito à saúde das crianças e dos adolescentes e o Estatuto da Criança e do Adolescente detalhou como se garante esse direito. Este direito será efetivado por meio de

I. atendimento médico prioritário no Sistema Único de Saúde, quando não houver intenção de entregar a criança para adoção.

II. atendimento especializado às pessoas com deficiência.

III. apoio alimentar à gestante e à nutriz que dele necessitem.

IV. fornecimento gratuito de medicamentos, próteses e outros recursos relativos ao tratamento, habilitação ou reabilitação, àqueles que necessitem.

V. condições adequadas ao aleitamento materno, inclusive aos filhos de mães submetidas à medida privativa de liberdade.

Está correto o que se afirma APENAS em 
Questão: 214250
Banca: Prefeitura de Betim - MG Prova: Professor de Educação Básica dos anos iniciais Ano: 2015

A autonomia das escolas se concretiza no equilíbrio entre autoridade e responsabilidade em todos os níveis do sistema, visando à melhoria da qualidade do processo de ensino e de aprendizagem. Dessa forma, a construção da autonomia das escolas implica

I. a eliminação dos regulamentos e normas, deixando as escolas livres para definir os rumos de sua própria ação.

II. o conhecimento das diretrizes legais da educação por parte dos profissionais da escola para identificar seu espaço de liberdade e orientar as decisões locais de forma compatível com o sistema.

III. o desenvolvimento da capacidade local de leitura da realidade e de formulação de metas e projetos de ação.

IV. a descentralização do poder decisório, superior à própria organização anterior do sistema escolar.

É CORRETO o que se afirma em

Questão: 214885
Banca: MGA Prova: professor II Ano: 2015
No que se refere à construção coletiva e à gestão do conhecimento nas organizações, julgue o item a seguir.

A construção coletiva de conhecimento organizacional requer um ambiente de aprendizagem favorável à instrospecção e à competição que resulta em novas possibilidades de crescimento individual. 


Questão: 214886
Banca: MGA Prova: professor II Ano: 2015
No que se refere à construção coletiva e à gestão do conhecimento nas organizações, julgue o item a seguir.

A construção coletiva de conhecimento organizacional requer um ambiente de aprendizagem favorável à instrospecção e à competição que resulta em novas possibilidades de crescimento individual. 


Questão: 215989
Banca: REIS & REIS Prova: Monitor de Creche Ano: 2015
São objetivos da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, exceto:
Questão: 264734
Banca: FUNDEP (Gestão de Concursos) Prova: Professor - Língua Portuguesa Ano: 2014
Acerca do patrimônio cultural urbano no Brasil, julgue os seguintes itens. Nesse sentido, considere que a sigla IPHAN, sempre que empregada, se refere ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

No Brasil, há uma distribuição equânime, por regiões, do patrimônio urbano tombado via IPHAN.