Questões AGU

Questão: 605214
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2010
No encerramento de determinado exercício, uma empresa apresentou os seguintes saldos em suas contas patrimoniais e de resultado.

Com base nesses saldos, julgue os próximos itens.

O ativo não circulante superou o ativo circulante em R$ 80.000,00.No encerramento de determinado exercício, uma empresa apresentou os seguintes saldos em suas contas patrimoniais e de resultado.

Com base nesses saldos, julgue os próximos itens.

O ativo não circulante superou o ativo circulante em R$ 80.000,00.







Questão: 490510
Banca: IDECAN Prova: Ano: 2014
Disciplina: Assunto:
A notícia é um gênero textual cujo objetivo principal é informar o leitor acerca da realidade. A respeito da manchete apresentada na primeira página do jornal de 1968, é correto afirmar que
Questão: 612430
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2010
Disciplina: Direito Civil#122191 Assunto: Prescrição e decadência#122191 ,
Julgue os seguintes itens, que versam sobre responsabilidade civil do Estado.

As ações de reparação de dano ajuizadas contra o Estado em decorrência de perseguição, tortura e prisão, por motivos políticos, durante o Regime Militar não se sujeitam a qualquer prazo prescricional.Julgue os seguintes itens, que versam sobre responsabilidade civil do Estado.

As ações de reparação de dano ajuizadas contra o Estado em decorrência de perseguição, tortura e prisão, por motivos políticos, durante o Regime Militar não se sujeitam a qualquer prazo prescricional.







Questão: 612434
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2009
Disciplina: Direito Civil#122191 Assunto: Prescrição e decadência#122191 ,
Considerando a disciplina do CC e a certeza de que o decurso de tempo tem importante influência tanto na aquisição quanto na extinção de direitos, julgue os próximos itens.

A prescrição pode ser alegada, em qualquer grau de jurisdição, pela parte a quem aproveita, mas não poderá ser arguida em sede de recurso especial ou extraordinário se não tiver sido suscitada na instância ordinária.Considerando a disciplina do CC e a certeza de que o decurso de tempo tem importante influência tanto na aquisição quanto na extinção de direitos, julgue os próximos itens.

A prescrição pode ser alegada, em qualquer grau de jurisdição, pela parte a quem aproveita, mas não poderá ser arguida em sede de recurso especial ou extraordinário se não tiver sido suscitada na instância ordinária.







Questão: 612454
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2009
Disciplina: Direito Empresarial#122205 Assunto: Alienação fiduciária em garantia#122205 ,
A respeito dos contratos de empresas, julgue os itens seguintes.

O contrato de conta-corrente classifica-se como atípico, puro, aleatório, de execução futura e, por natureza, intuitu personae.A respeito dos contratos de empresas, julgue os itens seguintes.

O contrato de conta-corrente classifica-se como atípico, puro, aleatório, de execução futura e, por natureza, intuitu personae.







Questão: 612766
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2010
Disciplina: Direito Processual do Trabalho#122506 Assunto: Jurisdição e competência#122506 ,
No que se refere à organização e competência da justiça do trabalho, julgue os itens que se seguem.

A seção especializada em dissídios coletivos tem competência para julgar as ações rescisórias propostas contra suas sentenças normativas.No que se refere à organização e competência da justiça do trabalho, julgue os itens que se seguem.

A seção especializada em dissídios coletivos tem competência para julgar as ações rescisórias propostas contra suas sentenças normativas.







Questão: 612781
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2009
Disciplina: Recursos no processo do trabalho#122511 Assunto: Embargos infringentes#122511 ,
Julgue os itens subsequentes, relativos aos recursos trabalhistas.

No processo do trabalho, não cabem embargos infringentes, por total omissão da CLT e incompatibilidade com o processo civil.Julgue os itens subsequentes, relativos aos recursos trabalhistas.

No processo do trabalho, não cabem embargos infringentes, por total omissão da CLT e incompatibilidade com o processo civil.







Questão: 612838
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2010
Disciplina: #122538 Assunto: Poder constituinte#122538 ,
Julgue os itens subsequentes, relativos ao poder constituinte e ao controle de constitucionalidade no Brasil.

No que se refere ao poder constituinte originário, o Brasil adotou a corrente jusnaturalista, segundo a qual o poder constituinte originário é ilimitado e apresenta natureza pré-jurídica.Julgue os itens subsequentes, relativos ao poder constituinte e ao controle de constitucionalidade no Brasil.

No que se refere ao poder constituinte originário, o Brasil adotou a corrente jusnaturalista, segundo a qual o poder constituinte originário é ilimitado e apresenta natureza pré-jurídica.







Questão: 612841
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2009
Disciplina: #122538 Assunto: Poder constituinte#122538 ,
Com relação ao poder constituinte e ao controle de constitucionalidade de normas, julgue os itens seguintes.

O poder constituinte originário esgota-se quando é editada uma constituição, razão pela qual, além de ser inicial, incondicionado e ilimitado, ele se caracteriza pela temporariedade.Com relação ao poder constituinte e ao controle de constitucionalidade de normas, julgue os itens seguintes.

O poder constituinte originário esgota-se quando é editada uma constituição, razão pela qual, além de ser inicial, incondicionado e ilimitado, ele se caracteriza pela temporariedade.







Questão: 613073
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2012
Julgue os itens subsequentes, relativos a cooperação internacional, sequestro internacional de crianças e atribuições da AGU em matéria internacional.

De acordo com a Convenção sobre os Aspectos Civis do Sequestro Internacional de Crianças, o retorno da criança pode ser recusado pela autoridade judicial ou administrativa se a criança, tendo idade e grau de maturidade suficientes para decidir, se opuser ao retorno.Julgue os itens subsequentes, relativos a cooperação internacional, sequestro internacional de crianças e atribuições da AGU em matéria internacional.

De acordo com a Convenção sobre os Aspectos Civis do Sequestro Internacional de Crianças, o retorno da criança pode ser recusado pela autoridade judicial ou administrativa se a criança, tendo idade e grau de maturidade suficientes para decidir, se opuser ao retorno.