Questões ANAC

Questão: 478039
Banca: ESAF Prova: Administrador Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
Assinale a opção em que a substituição sugerida para o termo usado no texto provoca erro gramatical ou incoerência textual.
Questão: 479057
Banca: ESAF Prova: Bibliotecário Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
A frase sublinhada em “Apesar de também sabermos que o avião é a forma mais segura de viagem, não é tão fácil lembrar disso em meio a uma turbulência" mantém tanto seu sentido original quanto sua correção gramatical na alternativa:
Questão: 507765
Banca: CESPE Prova: Ano: 2012
Disciplina: Assunto:
Sem que houvesse prejuízo para a correção gramatical, os dois períodos que iniciam o segundo parágrafo poderiam ser ligados pelo sinal de dois-pontos, da seguinte forma: (...) começaram a mudar: a vinda da Corte (...).
Questão: 612902
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2012
Disciplina: Direito Constitucional#122544 Assunto: Direitos e deveres individuais e coletivos#122544 ,
A respeito de direitos e garantias fundamentais estabelecidos pela Constituição Federal de 1988 (CF), julgue os itens seguintes.

O direito à liberdade de expressão pode ser exercido livremente, independentemente de censura ou licença de quaisquer dos poderes públicos.A respeito de direitos e garantias fundamentais estabelecidos pela Constituição Federal de 1988 (CF), julgue os itens seguintes.

O direito à liberdade de expressão pode ser exercido livremente, independentemente de censura ou licença de quaisquer dos poderes públicos.







Questão: 613006
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2012
Disciplina: Direito Constitucional#122548 Assunto: Organização político-administrativa#122548 ,
Julgue os próximos itens, relativos à organização político-administrativa do Estado brasileiro.

De acordo com a CF, o Brasil é um país laico, sendo vedado aos entes federativos estabelecer cultos religiosos e igrejas ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, inclusive colaboração de interesse público.Julgue os próximos itens, relativos à organização político-administrativa do Estado brasileiro.

De acordo com a CF, o Brasil é um país laico, sendo vedado aos entes federativos estabelecer cultos religiosos e igrejas ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, inclusive colaboração de interesse público.







Questão: 613030
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2009
Disciplina: Direito Constitucional#122552 Assunto: Supremo Tribunal Federal#122552 ,
Em relação aos poderes da União, julgue os próximos itens.

Somente ao STF compete processar e julgar as ações diretas de inconstitucionalidade, genéricas ou interventivas, as ações de inconstitucionalidade por omissão e as ações declaratórias de constitucionalidade, com intuito de garantir a prevalência das normas da CF no ordenamento jurídico.Em relação aos poderes da União, julgue os próximos itens.

Somente ao STF compete processar e julgar as ações diretas de inconstitucionalidade, genéricas ou interventivas, as ações de inconstitucionalidade por omissão e as ações declaratórias de constitucionalidade, com intuito de garantir a prevalência das normas da CF no ordenamento jurídico.







Questão: 613037
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2006
Disciplina: Direito Constitucional#122563 Assunto: ADI (genérica, por omissão, interventiva)#122563 ,
Julgue os itens que se seguem, relativos ao controle de constitucionalidade.

Regulamentos ou resoluções do Poder Executivo Federal não poderão ser invalidados pelo Poder Judiciário por via da ação direta de inconstitucionalidade quando contrariarem a Constituição Federal, uma vez que esse instrumento só é aplicável quando uma lei violar a Constituição.Julgue os itens que se seguem, relativos ao controle de constitucionalidade.

Regulamentos ou resoluções do Poder Executivo Federal não poderão ser invalidados pelo Poder Judiciário por via da ação direta de inconstitucionalidade quando contrariarem a Constituição Federal, uma vez que esse instrumento só é aplicável quando uma lei violar a Constituição.







Questão: 613896
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2012
Disciplina: Direito Administrativo#123483 Assunto: Concessão de serviços públicos#123483 ,
Acerca de concessão e autorização dos serviços públicos, julgue os itens.

Em caso de intervenção, a concessão é obrigatoriamente extinta.Acerca de concessão e autorização dos serviços públicos, julgue os itens.

Em caso de intervenção, a concessão é obrigatoriamente extinta.







Questão: 613938
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2012
Disciplina: Direito Administrativo#123484 Assunto: Extinção e convalidação#123484 ,
Julgue os itens subsequentes, acerca dos atos administrativos.

A revogação de um ato administrativo ocorre nos casos em que esse ato seja ilegal.Julgue os itens subsequentes, acerca dos atos administrativos.

A revogação de um ato administrativo ocorre nos casos em que esse ato seja ilegal.







Questão: 614112
Banca: CESPE Prova: Assistente em Administração Ano: 2012
Disciplina: Direito Administrativo#123489 Assunto: Reparação do dano#123489 ,
Julgue os itens que se seguem, a respeito do controle e responsabilização da administração.

O caso fortuito, como causa excludente da responsabilidade civil do Estado, consiste em acontecimento imprevisível, inevitável e completamente alheio à vontade das partes, razão por que não pode o dano daí decorrente ser imputado à administração.Julgue os itens que se seguem, a respeito do controle e responsabilização da administração.

O caso fortuito, como causa excludente da responsabilidade civil do Estado, consiste em acontecimento imprevisível, inevitável e completamente alheio à vontade das partes, razão por que não pode o dano daí decorrente ser imputado à administração.