Questões IF Sudeste - MG

Questão: 553692
Banca: FCM Prova: Tecnico em Laboratorio Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
Nas tecnologias de Firewall:
Questão: 531968
Banca: FCM Prova: Bibliotecário Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
Tendo em vista a gratificação natalina, prevista no art. 63 do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Federais, é possível afirmar que
Questão: 524690
Banca: FCM Prova: Técnico de Contabilidade Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
A palavra ‘que’, grifada nas sentenças a seguir, foi utilizada para retomar um termo/uma ideia antecedente em:

Texto 1

                            A arte de envelhecer

                                                                                               Dráuzio Varella

[1º§]Achei que estava bem na foto. Magro, olhar vivo, rindo com os amigos na praia. Quase não havia cabelos brancos entre os poucos que sobreviviam. Comparada ao homem de hoje, era a fotografia de um jovem. Tinha 50 anos naquela época, entretanto, idade em que me considerava bem distante da juventude. Se me for dado o privilégio de chegar aos 90 em pleno domínio da razão, é possível que uma imagem de agora me cause impressão semelhante.

[2º§]O envelhecimento é sombra que nos acompanha desde a concepção: o feto de seis meses é muito mais velho do que o embrião de cinco dias. Lidar com a inexorabilidade desse processo exige uma habilidade na qual nós somos inigualáveis: a adaptação. Não há animal capaz de criar soluções diante da adversidade como nós, de sobreviver em nichos ecológicos que vão do calor tropical às geleiras do Ártico.

[3º§]Da mesma forma como ensaiamos os primeiros passos por imitação, temos de aprender a ser adolescentes, adultos e a ficar cada vez mais velhos. A adolescência é um fenômeno moderno. Nossos ancestrais passavam da infância à vida adulta sem estágios intermediários. Nas comunidades agrárias, o menino de sete anos trabalhava na roça e as meninas cuidavam dos afazeres domésticos antes de chegar a essa idade.

[4º§]A figura do adolescente que mora com os pais até os 30 anos, sem abrir mão do direito de reclamar da comida à mesa e da camisa mal passada, surgiu nas sociedades industrializadas depois da Segunda Guerra Mundial. Bem mais cedo, nossos avós tinham filhos para criar.

[5º§]A exaltação da juventude como o período áureo da existência humana é um mito das sociedades ocidentais. Confinar aos jovens a publicidade dos bens de consumo, exaltar a estética, os costumes e os padrões de comportamento característicos dessa faixa etária tem o efeito perverso de insinuar que o declínio começa assim que essa fase se aproxima do fim.

[6º§]A ideia de envelhecer aflige mulheres e homens modernos, muito mais do que afligia nossos antepassados. Sócrates tomou cicuta aos 70 anos, Cícero foi assassinado aos 63, Matusalém sabe-se lá quantos anos teve, mas seus contemporâneos gregos, romanos ou judeus viviam em média 30 anos. No início do século 20, a expectativa de vida ao nascer nos países da Europa mais desenvolvida não passava dos 40 anos.

[7º§]A mortalidade infantil era altíssima; epidemias de peste negra, varíola, malária, febre amarela, gripe e tuberculose dizimavam populações inteiras. Nossos ancestrais viveram num mundo devastado por guerras, enfermidades infecciosas, escravidão, dores sem analgesia e a onipresença da mais temível das criaturas. Que sentido haveria em pensar na velhice quando a probabilidade de morrer jovem era tão alta? Seria como hoje preocupar-nos com a vida aos cem anos de idade, que pouquíssimos conhecerão.

[8º§]Os que estão vivos agora têm boa chance de passar dos 80. Se assim for, é preciso sabedoria para aceitar que nossos atributos se modificam com o passar dos anos. Que nenhuma cirurgia devolverá aos 60 o rosto que tínhamos aos 18, mas que envelhecer não é sinônimo de decadência física para aqueles que se movimentam, não fumam, comem com parcimônia, exercitam a cognição e continuam atentos às transformações do mundo.

[9º§]Considerar a vida um vale de lágrimas no qual submergimos de corpo e alma ao deixar a juventude é torná-la experiência medíocre. Julgar, aos 80 anos, que os melhores foram aqueles dos 15 aos 25 é não levar em conta que a memória é editora autoritária, capaz de suprimir por conta própria as experiências traumáticas e relegar ao esquecimento inseguranças, medos, desilusões afetivas, riscos desnecessários e as burradas que fizemos nessa época. Nada mais ofensivo para o velho do que dizer que ele tem "cabeça de jovem". É considerá-lo mais inadequado do que o rapaz de 20 anos que se comporta como criança de dez.

[10º§]Ainda que maldigamos o envelhecimento, é ele que nos traz a aceitação das ambiguidades, das diferenças, do contraditório e abre espaço para uma diversidade de experiências com as quais nem sonhávamos anteriormente.

                  Fonte: Jornal Folha de São Paulo, 23/01/2016. Texto adaptado.

Questão: 553694
Banca: FCM Prova: Tecnico em Laboratorio Ano: 2016
Disciplina: Assunto:

Existem diversos tipos de vírus e semelhantes que atuam explorando vulnerabilidades conhecidas de sistemas.

Sobre ataques de vírus e semelhantes, 

Questão: 564481
Banca: FCM Prova: Pedagogo Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
Analise os elementos apontados no ensino aprendizagem, explicitado no esquema abaixo:

Fonte:inspirado no livro PERRENOUD, Phillippe. Dez novas competências para ensinar: convite à viagem. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 2000.

No processo ensino-aprendizagem, esses elementos referem-se ao
Questão: 598088
Banca: FCM Prova: Assistente de Laboratorio Ano: 2016
Disciplina: Assunto:

Observe os materiais comuns de laboratório, representados a seguir:

                

Pode-se afirmar que

Questão: 563155
Banca: IF Sudeste - MG Prova: Pedagogo Ano: 2017
Disciplina: Assunto:
Quanto ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), é correto afirmar:
Questão: 567991
Banca: FCM Prova: Assistente social Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
A Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas afirma que
Questão: 553676
Banca: FCM Prova: Técnico - Tecnologia da Informação Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
Qual é o formato correto, em 128bits, do endereço IPv6 abreviado 2001:db8:0:48::f23? 
Questão: 564486
Banca: FCM Prova: Pedagogo Ano: 2016
Disciplina: Assunto:
A questão disciplinar na escola possui interfaces com diversas dimensões da realidade, exigindo um enfrentamento concreto em sala de aula, onde a capacidade gestora do professor é exigida.
Mediante a manifestação de indisciplina, podem ser possibilidades de intervenção, EXCETO: