Questões MPE-SC

Questão: 470539
Banca: FEPESE Prova: Técnico em Informática Ano: 2014
Disciplina: Raciocínio Lógico Assunto: Raciocínio Matemático ,
Em um zoológico um habitat contém coelhos e coelhas. Sabe-se que, se um coelho for retirado do habitat, o número de coelhos remanescentes é o triplo do número de coelhas. Ainda, sabe-se que o habitat conta com 29 coelhas a menos que coelhos.

Logo, a quantidade total de coelhos neste habitat é:
Questão: 63467
Banca: MPE-SC Prova: Promotor de Justiça Ano: 2010
Disciplina: Assunto:
I - Sustentando que a prisão poderia se constituir num instrumento de transformação dos indivíduos a ela submetidos, Michel Foucalt (Vigiar e Punir, 1975) a considerou um "mal necessário".

II - Podemos identificar Enrico Ferri (1856-1929) como o principal expoente da "sociologia criminal", tendo através da sua escola definido o trinômio causal do delito (fatores antropológico, social e físico).

III - Segundo a posição de Garófalo (Criminologia, 1885) o delito é fenômeno natural, e não um ente jurídico, devendo ser estudado precipuamente pela antropologia e pela sociologia criminal.

IV - Lombroso (O Homem Delinqüente, 1876), como estudioso de formação médica, promoveu análises craniométricas em criminosos, com o objetivo de comprovar uma das bases de sua teoria, qual seja, a "regressão atávica" do delinquente (retrocesso ao homem primitivo). Seus estudos, despidos da necessária abordagem científica, tiveram como mérito incontestável o questionamento ao "livre arbítrio" na apuração da responsabilidade penal (marco teórico da escola clássica do direito penal).

V - Considerando o modelo tradicional da arquitetura prisional, destaca-se em Santa Catarina, fugindo do convencional, a técnica denominada "cela prisional móvel", consistente no reaproveitamento de "conteiners" adaptados para uso na condição unidades celulares.
Questão: 143216
Banca: FEPESE Prova: Analista do Ministério Público Ano: 2014
Disciplina: Assunto:
Não é uma dimensão principal de análise do Balanced Scorecard:
Questão: 287986
Banca: FEPESE Prova: Técnico em Informática Ano: 2014
Disciplina: Segurança da Informação Assunto: Geral ,
O aplicativo de backup, ou cópia de segurança, nativo do MAC OS X, denomina-se:
A modalidade de licitação entre quaisquer interessados para a venda de bens móveis inservíveis para a administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados é denominada
Questão: 317241
Banca: MPE-SC Prova: Promotor de Justiça Ano: 2013
Disciplina: Legislação do Ministério Público Assunto: Legislação do Ministério Público da União - MPU , Lei Complementar nº 75 de 1993 ,
O membro do Ministério Público da União detém prerrogativa de não ser indiciado em inquérito policial.
ANALISE CADA UM DOS ENUNCIADOS DAS QUESTÕES
ABAIXO E ASSINALE
“CERTO” - (C) OU “ERRADO” - (E)








Questão: 106294
Banca: MPE-SC Prova: Promotor de Justiça Ano: 2013
A Lei 11.105/2005 proíbe clonagem humana, engenharia genética em célula germinal humana, zigoto humano e embrião humano.
ANALISE CADA UM DOS ENUNCIADOS DAS QUESTÕES
ABAIXO E ASSINALE
“CERTO” - (C) OU “ERRADO” - (E)








Questão: 189390
Banca: MPE-SC Prova: Promotor de Justiça Ano: 2014
Disciplina: Direito Empresarial (Comercial) Assunto: Falência e Recuperação de Empresas , Falência ,
O juízo da falência é indivisível porque competente para todas as ações sobre bens e interesses da massa falida. O objetivo da vis atractiva do juízo falimentar é submeter a universalidade dos bens do devedor comum a um regime único, evitando que apareçam duas ou mais falências paralelas em juízos diferentes, para que, assim, haja paridade no tratamento dos créditos. É necessário, portanto, que, para se instaurar o juízo universal da falência, seja efetivamente decretada a falência pelo juízo competente.

Analise o enunciado da Questão abaixo e assinale se ele é Certo ou Errado.








Questão: 288000
Banca: FEPESE Prova: Analista - Tecnologia da Informação Ano: 2014
Disciplina: Segurança da Informação Assunto: Geral ,
O conceito, no contexto de segurança da informação, que visa garantir que uma dada entidade participante em uma dada operação de cunho digital não possa negar tal participação é o de:
Questão: 317070
Banca: FEPESE Prova: Procurador do Estado Ano: 2014
Disciplina: Legislação do Ministério Público Assunto: Legislação do Ministério Público do Estado de Santa Catarina ,
Acerca do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, assinale a alternativa correta.