Questões Prefeitura de Campinas - SP

Questão: 474241
Banca: CETRO Prova: Agente Administrativo Ano: 2012
Disciplina: Raciocínio Lógico Assunto: Raciocínio Matemático ,
Sabendo que eles completaram o tanque de combustível em Uberlândia e que o preço do combustível era de R$2,49, assinale a alternativa que apresenta o valor aproximado que foi pago ao posto.  
Questão: 37119
Banca: FCC Prova: Procurador Ano: 2016
Deputado Federal ao qual se impute a prática de atos que se traduzam na percepção de vantagens pecuniárias indevidas no exercício de suas atribuições parlamentares estará sujeito, em tese, durante o período do mandato, à responsabilização 
Questão: 366779
Banca: FCC Prova: Procurador Ano: 2016
Disciplina: Direito Financeiro Assunto: A Lei de Responsabilidade Fiscal , Dívida e endividamento ,

Considerando o disposto na Lei n.º 4.320/1964, julgue o item subsequente.

O suprimento de fundos não pode ser autorizado por servidor público efetivo que tenha, sob sua responsabilidade, outros dois adiantamentos em fase de aplicação ou de prestação de contas.

Questão: 150740
Banca: IBFC Prova: Enfermeiro Ano: 2010
Disciplina: Assunto:
Hipocalemia, hipernatremia, acidose metabólica, hipercapnia são respectivamente:
Questão: 474247
Banca: CETRO Prova: Agente Administrativo Ano: 2012
Disciplina: Raciocínio Lógico Assunto: Geral ,
Certa empresa daria um aumento de 4% a seus funcionários, mas devido à intervenção do sindicato, os funcionários conseguiram mais 140% de aumento sobre o percentual original de 4%. Portanto, o percentual de reajuste conseguido foi de  
Questão: 394409
Banca: Prefeitura de Campinas - SP Prova: Médico radiologista Ano: 2016
Disciplina: Radiologia Assunto: Geral ,
Paciente com Câncer de língua oral, carcinoma espinocelular, foi encaminhado para tratamento radioterápico e quimioterápico exclusivo. Em relação à drenagem linfonodal, assinale a alternativa correta.
Questão: 12554
Banca: FCC Prova: Procurador Ano: 2016

A escolha do Regime Diferenciado de Contratações está relacionada aos objetivos de ampliação da eficiência nas contratações públicas e da competitividade, troca de experiências e tecnologias, incentivo à inovação tecnológica e garantia de tratamento isonômico entre os licitados e a seleção da proposta mais vantajosa à Administração pública.

Além das justificativas aderentes aos objetivos expressamente previstos na Lei n° 12.462/2011, 

Questão: 12560
Banca: FCC Prova: Procurador Ano: 2016
Os contratos celebrados pela Administração pública municipal estão sujeitos a controle, não só interno, mas também externo. Dentre as possibilidades deste controle destaca-se o controle exercido 
Questão: 156947
Banca: FCC Prova: Procurador Ano: 2016
É correto afirmar que a regra vigente no Direito Tributário brasileiro é a do domicílio 
Questão: 442819
Banca: IBFC Prova: Enfermeiro Ano: 2010
Disciplina: Português Assunto: Geral ,
Considere as afirmações:

I. A palavra hemorrágica é acentuada porque é paroxítona terminada em vogal.
II. A palavra “público” é acentuada porque é proparoxítona.

Está correto o que se afirma em:
Posto é investigado pela morte de paciente com suspeita de dengue hemorrágica Jacqueline Lopes

O Posto de Saúde 24 da Vila Almeida está sendo investigado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pela morte de Leonardo Brito, 22, no dia 15 de janeiro, última sexta-feira. Ele faleceu com suspeita de dengue hemorrágica.
Embora todos os procedimentos feitos naquele dia estejam sendo apurados administrativamente, o secretário-executivo da Sesau descarta por ora negligência.

Para Martins, o que aconteceu foi uma fatalidade. O quadro clínico do paciente evoluiu muito rápido e não houve tempo hábil para que ele fosse levado para um dos hospitais públicos da cidade, acredita o secretário-executivo.

Ele lamenta o fato e compreende o desespero dos familiares da vítima. “A gente não é insensível ainda mais numa situação de um paciente nesta faixa etária. A família vive uma situação de drama e ansiedade”, diz.

Indagado sobre a conduta dos profissionais posta em xeque pela família que acusa a unidade de saúde de ter sido negligente, Martins pondera. Para o secretário-executivo da Sesau, a rotina de atendimento foi feita dentro dos critérios previstos, a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local para fazer o transporte do paciente e houve empenho, segundo ele, para buscar uma vaga hospitalar.

“Estamos na fase de apuração não só ouvindo uma ou duas pessoas, mas também vendo os exames laboratoriais, identificando se havia uma patologia anterior já que a necropsia indicou um aumento na área cardíaca”.

Martins suspeita de que a dengue tenha sido um fator complicador, ou seja, que Brito teria algum outro problema de saúde (cardíaco) que acabou sendo agravado com a doença. Uma das facetas mais perigosas da dengue é esta. Em organismo debilitado, ela pode ser avassaladora. “A dengue como fator complicador da patologia deixa o diagnóstico sombrio”.

A Sesau espera a conclusão do laudo da necropsia e conforme Martins, a população tem que acreditar na equipe médica do SUS (Sistema Único de Saúde) para que o serviço alcance o nível de qualidade que a população merece.